Em novembro do ano passado, Daniel Ricciardo foi anunciado como terceiro piloto da Red Bull. O australiano acabou tendo seu contrato rompido com a McLaren antes do previsto e, sem opções no grid, retornou “para casa”.
Como titular da Red Bull, entre 2014 e 2018, Daniel disputou 100 provas, conquistando o terceiro lugar no campeonato de pilotos duas vezes. Além disso, foram 7 vitórias, 29 pódios e 3 pole positions.
“Espero que ele redescubra seu amor pelo esporte. Ele fará alguns testes para nós mais adiante e veremos como isso funciona para ele. Mas acho que é uma experiência diferente. Ele se jogou e está abraçando esse novo papel”, disse Christian Horner.
“Daniel é uma energia positiva para se ter por perto, e é ótimo vê-lo recuperando seu encanto. Ver aquele grande sorriso em seu rosto, ele ilumina um ambiente quando entra”, destacou o chefe da Red Bull.
“Ele é incrivelmente popular na Fórmula 1, mesmo que não esteja pilotando no momento. É positivo tê-lo na equipe, contribuindo para a equipe, para os pilotos e para a equipe de engenharia”, concluiu Horner.
Fonte: f1mania