O piloto da RB, Daniel Ricciardo, se mostrou surpreso com o desempenho bem abaixo do esperado de Max Verstappen durante a sessão de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1, em Monza. O holandês, que largará apenas na sétima posição, teve dificuldades para encontrar o equilíbrio ideal do RB20, algo que foi evidente no Q3.
Ricciardo, que conhece bem Verstappen desde os tempos em que foram companheiros de equipe na Red Bull, comentou sobre a performance do holandês: “Max fez 1m19s6 no Q2, então é estranho que tenha tido dificuldades, ou melhor, que ele tenha lutado particularmente no Q3,” disse o australiano em entrevista ao GPblog.
O piloto australiano destacou que, embora não tenha visto a primeira volta de Verstappen, percebeu que houve alguma perda de tempo na segunda volta, devido a uma possível saída de pista de outro piloto, o que jogou cascalho na pista, especialmente na área da Lesmo. “Isso provavelmente custou algum tempo a ele, porque eu passei por algo semelhante no Q1 e sei que me fez perder tempo. Mas no geral, parece que eles (Red Bull Racing) tiveram dificuldades hoje,” disse ele.
Ricciardo, que largará em 12º, teve um desempenho positivo ao superar seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda por mais de meio segundo. Ele terminou o dia satisfeito por ter superado o colega de time, mas expressou empatia por Verstappen, sugerindo que o holandês não ficará contente com o resultado na sessão de classificação: “Não imagino que ele vá ficar muito feliz hoje,” finalizou o piloto australiano.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
Fonte: f1mania