F1: “Ele é um piloto de verdade”, diz Verstappen sobre Alonso


Max Verstappen deu seu apoio a Fernando Alonso para interromper sua sequência sem uma vitória na Fórmula 1, caso ele próprio não consiga garantir uma vitória.

O holandês chegou a uma vantagem de 53 pontos no topo do campeonato de pilotos com cinco vitórias nas primeiras sete corridas, com o companheiro de equipe da Red Bull, Sergio Perez, garantindo as outras duas vitórias.

A equipe de Milton Keynes foi cotada para se tornar a primeira equipe na história da F1 a vencer todas as corridas em uma temporada, tal tem sido seu domínio. Quando perguntado sobre quem ele gostaria que vencesse uma corrida este ano, caso as circunstâncias determinem que não seria ele o vencedor, Verstappen respondeu: “Fernando. Gosto dele, é um verdadeiro ‘Racer’ e acho que merece. Ele nunca desistiu.”

“Você pode ver que ele ama o esporte. Depois de tantos anos tendo um carro que só era capaz de correr no pelotão intermediário, às vezes você perde esse amor”, acrescentou. “Mas ele é um piloto de verdade, um animal. Então, se você me perguntar por um piloto que eu gostaria de ver vencer uma corrida este ano, seria Fernando”, disse o holandês.

Alonso foi quem mais se aproximou de quebrar a sequência ininterrupta da Red Bull no GP de Mônaco.

“Honestamente, concordo com a forma como ele se expressou após a corrida, é super difícil nessas condições”, disse Verstappen.

“Ir para o pit muito cedo normalmente é muito perigoso, é melhor ir uma volta depois. Antes de entrar no box, eu pensava ‘se parar de chover agora, não gostaria de trocar os pneus’. É difícil, às vezes, fazer a escolha perfeita”, finalizou o holandês.

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia Civil de MT destaca evolução do uso de drones em workshop em Brasília
Próxima F1: Leclerc recebe permissão da família Villeneuve para usar capacete em homenagem a Gilles