F1: Editora-chefe é demitida por entrevista falsa de Michael Schumacher


A editora da revista alemã Die Aktuelle, pediu desculpas à família Schumacher pela falsa entrevista publicada recentemente. Ela admitiu que o artigo ‘nunca deveria ter sido publicado’, e disse que a editora-chefe já foi demitida.

Na capa da revista na semana passada, veio a manchete dizendo sobre ‘a primeira entrevista’ com o heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, desde seu acidente de esqui em 2013. No entanto, não era uma entrevista real, mas uma entrevista feita com o uso de um chatbot de Inteligência Artificial (IA). A família de Schumacher anunciou que estava considerando uma ação legal depois que o artigo foi publicado.

“Este artigo desagradável e enganoso nunca deveria ter sido publicado. De forma alguma atende aos padrões jornalísticos que nós e nossos leitores, esperamos de uma editora como a Funke”, diz a declaração da diretora-gerente da revista, Bianca Pohlmann.

Anne Hoffmann, que era editora-chefe da Die Aktuelle desde 2009, foi demitida de seu cargo com efeito imediato. Ainda não se sabe se isso fará com que a família Schumacher decida não entrar com uma ação legal contra a revista.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Diretor da Alfa Romeo elogia evolução de Zhou
Próxima 4 tendências internacionais do mercado de pizzarias para 2023