F1: Eddie Jordan relata melhora em seu tratamento contra o câncer


O ex-chefe de equipe da Fórmula 1, Eddie Jordan, trouxe uma atualização otimista sobre seu tratamento contra o câncer. Diagnosticado no final de 2024 com um tumor na bexiga e próstata, que se espalhou para a coluna e pelve, o irlandês de 76 anos revelou que seu quadro apresentou melhora.

“Houve alguns dias muito difíceis – mas conseguimos superar, felizmente”, disse Jordan durante o podcast Formula for Success, no qual divide a apresentação com David Coulthard.

Atualmente residindo na Cidade do Cabo, onde passa por sessões de quimioterapia, Jordan ressaltou a importância dos exames médicos preventivos.

“No momento, estou no meio de um ciclo de quimioterapia, que, por acaso, aconteceu hoje, enquanto estamos gravando isso, e estou bem”, disse ele. 

“E preciso dizer, pessoal, não tenham medo. Vão e façam exames. Vou deixar por isso mesmo. Não quero parecer um disco arranhado repetindo a mesma coisa, mas a realidade é que há uma grande chance de sobrevivência”.

O ex-dirigente também elogiou os avanços na área médica e manifestou gratidão aos profissionais de saúde. “Agora há uma oportunidade incrível de receber um bom atendimento médico em qualquer lugar do mundo, e a quimioterapia, eles parecem ter tudo sob controle”. 

Sobre os próximos passos do tratamento, Jordan explicou que já passou por quatro sessões de quimioterapia e ainda tem pelo menos mais duas previstas. “A Cidade do Cabo tem sido incrível”, disse ele. “Fiz quatro sessões de quimioterapia até agora. Tenho mais duas planejadas, mas nunca se sabe – se o câncer não tiver desaparecido completamente, talvez precise de mais uma ou duas”.

Apesar dos desafios do processo, ele se mantém otimista. “Não é algo… você não desejaria que seu melhor amigo passasse por quimioterapia, porque não é algo muito desejável. Mas, ao mesmo tempo, a perspectiva e o futuro são ótimos”.

Encerrando seu relato, Jordan fez questão de agradecer à equipe médica. “Então, que Deus abençoe essas pessoas da área médica.”

Fonte: f1mania

Anteriores Mulher de Rio das Ostras (RJ) Remove Tumor Ovariano de 15 kg
Próxima MMA publica portaria que regula a Lei de Incentivo à Reciclagem