F1: Eddie Jordan acredita que Piastri poderia se juntar a Verstappen na Red Bull


Eddie Jordan, ex-proprietário da equipe Jordan de Fórmula 1, expressou seu apoio a Oscar Piastri para ser companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull, após ficar impressionado com o desempenho do australiano em sua temporada de estreia na categoria.

Com apenas 22 anos, Piastri tem conquistado resultados impressionantes, obtendo dois top 5 consecutivos, incluindo um quinto lugar no GP da Hungria. Enquanto isso, seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, também tem obtido ótimas performances, garantindo dois P2 consecutivos.

Jordan elogiou o desempenho de Piastri e destacou sua habilidade em se adaptar rapidamente a novos desafios, mesmo em pistas desconhecidas. “A performance de Piastri me chamou muita atenção. Ele nunca havia pilotado neste circuito antes, talvez uma ou duas vezes nas categorias de base, e mesmo assim conseguiu se qualificar na segunda fila e disputar de forma brilhante contra Verstappen no início da corrida”, disse Jordan à talkSPORT.

O ex-chefe de equipe também enfatizou a importância da parceria entre Piastri e seu empresário, Mark Webber, ex-piloto de F1. Essa relação pode ser um fator determinante para uma possível mudança para a Red Bull no futuro.

“Webber tem desempenhado um papel fundamental em sua carreira e sabemos como ele foi decisivo ao levá-lo para a McLaren. Se houver uma vaga na Red Bull, não me surpreenderia vê-lo nomeado como possível candidato”, acrescentou Jordan.

Atualmente, Daniel Ricciardo é considerado um dos favoritos para a segunda vaga na Red Bull ao lado de Verstappen. No entanto, Jordan acredita que Piastri pode ser uma opção viável caso Sergio Perez não alcance os resultados esperados.

“Se Perez não apresentar resultados satisfatórios, a equipe pode buscar um novo parceiro para Verstappen. Piastri tem talento e potencial para ser um desafiante à altura na Red Bull”, concluiu Jordan.

Fonte: f1mania

Anteriores IPCA-15 tem deflação de 0,07% em julho
Próxima F1: Race Week! GP da Bélgica acontece neste fim de semana