F1: Ecclestone diz que Verstappen é um piloto ‘puro’


O ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse que os fãs da categoria devem a Max Verstappen um agradecimento, por trazer a eles o que queriam, um piloto puro.

Verstappen já demonstrou ser um piloto muito forte e rápido, conquistando os títulos em 2021 e 2022 na Fórmula 1, mas apesar de seu talento inquestionável, ele é uma figura que produz uma reação polarizada nos fãs da categoria.

Existe uma clara divisão entre os que amam e os que odeiam o holandês. Apesar dos seus excelentes resultados na pista, seu comportamento e atitudes são muito questionados, com muitas pessoas falando em uma arrogância muito acima da média.

Por outro lado, Verstappen mantém discrição fora das pistas, e existem poucas fotos dele em festas ou dirigindo carros caros para os cassinos de Mônaco, pois em vez disso, o holandês passa seu tempo livre em casa com a família e amigos, ou participando de corridas em simuladores.

O ex-chefe da F1, Ecclestone, falou ao jornal holandês De Telegraaf: “A Fórmula 1 deveria agradecer a Max Verstappen. Max é um piloto puro. Ele faz o que tem que fazer, ele apenas corre. Os fãs queriam ver alguém assim há muito tempo.”

Embora Ecclestone não o tenha mencionado pelo nome, pode-se presumir que ele estava se referindo a Lewis Hamilton, a quem o ex-chefe da F1 já havia criticado por ter muitos outros interesses fora da categoria.

No início do ano passado, Ecclestone sugeriu que Hamilton havia perdido um pouco da motivação e disse sobre sua volta à F1: “Ele provavelmente deu uma olhada na linha de roupas e na música, mas percebeu que não é tão fácil ganhar dinheiro lá quanto na Fórmula 1.”

Ecclestone também elogiou Verstappen por reacender o interesse holandês na categoria. “A Holanda está muito orgulhosa dele e todos o apoiam. Essa é a única razão pela qual estamos de volta a Zandvoort. Não visitei as duas últimas corridas, mas espero que tudo tenha melhorado um pouco, caso contrário, não seria bom”, acrescentou.

Bernie Ecclestone também falou sobre Verstappen, eventualmente quebrar o recorde de sete títulos de Hamilton e de Michael Schumacher.

“Isso depende do carro dele, mas se a Red Bull agir em conjunto, não vejo por que ele não pode continuar vencendo”, disse ele. “Se Max vai quebrar o recorde de sete títulos na Fórmula 1? Quem sabe. Esperemos”, encerrou Ecclestone.

As palavras do ex-chefe da F1 são elogiosas para Verstappen, mas não escondem sua ‘rusga’ com Lewis Hamilton. Já há algum tempo os dois britânicos não se entendem, principalmente depois que Ecclestone passou a criticar as atitudes do heptacampeão.

 

 

 

 

Anteriores Rio retoma segunda dose contra covid-19 em crianças de 3 e 4 anos
Próxima A pedido de deputado, governo apresenta projeto para contratações na Famema e bolsa para estudantes