F1: Ecclestone diz que Red Bull teria sido melhor para Mick Schumacher


Mick Schumacher terá que acompanhar a temporada 2023 da Fórmula 1, na garagem da Mercedes. O alemão perdeu a vaga de titular na Haas no final de 2022, e foi contratado como piloto reserva na Mercedes para esta temporada. Segundo o ex-chefe da F1, Bernie Ecclestone, isso poderia ter ocorrido de outra maneira, se as circunstâncias fossem outras.

O ex-proprietário da F1 afirmou ao Bild, que as coisas poderiam ter sido diferentes para Mick, se seu pai, Michael Schumacher, não tivesse sofrido o acidente de esqui em 2013. “Michael poderia ter dado muitos conselhos ao filho com sua experiência, tanto em relação ao caminho certo a seguir, como piloto, e também politicamente”, disse ele.

Com isso, segundo Ecclestone, Mick provavelmente não teria perdido seu lugar no grid da F1. O aspecto político citado por ele, refere-se às ações de Haas. Mick estava, segundo ele, na equipe errada: “A Red Bull teria sido melhor para ele. Eles teriam cuidado dele muito mais e o ajudado a crescer”, acrescentou o britânico.

Obviamente isso é apenas suposição por parte de Ecclestone, pois é impossível saber até que ponto o jovem Schumacher teria uma chance na Red Bull. De qualquer forma, Mick está feliz com a chance que a Mercedes está dando a ele, pois é uma maneira de continuar vinculado à Fórmula 1.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Medvedev: se EUA querem derrotar a Rússia, estamos à beira de um conflito mundial
Próxima Bloomberg: EUA entregam bombas modificadas guiadas por GPS à Ucrânia