Bernie Ecclestone acredita que já esteja na hora de Lewis Hamilton encerrar sua carreira na Fórmula 1. O ex-chefe da categoria vem tecendo várias críticas em relação ao desempenho do heptacampeão mundial na Ferrari, que vem sendo decepcionante para o próprio piloto.
Para Ecclestone, o desempenho de Hamilton reflete uma mudança de prioridades e perda de foco. “Isso não tem nada a ver com a idade”, disse ele ao site alemão Sport.de. “Você fica cansado, e a Fórmula 1 não é mais a única coisa em sua vida. Eu acho que ele perdeu o foco. Vinte anos é muito tempo, e temos muitos pilotos jovens na Fórmula 1 agora.”

O ex-dirigente também alertou para os riscos de continuar na categoria sem apresentar resultados. “[Há] o perigo de que, se ele continuar por mais um ano ou um ano e meio e não tiver melhorado até então, as pessoas vão se esquecer dele e de suas conquistas. Ele deveria desistir. Tirar as luvas, orgulhar-se do que foi conquistado e se aposentar”, aconselhou.
“A coisa mais embaraçosa, na minha opinião, para Lewis e a Ferrari é que eles acreditaram que ele seria capaz de entregar todas as coisas que eram necessárias”, afirmou. “Eles devem estar desapontados por o que deveria ter sido entregue não foi entregue”, finalizou.
Hamilton segue em busca do seu primeiro pódio com a equipe de Maranello, enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, já soma cinco nesta temporada.
Fonte: f1mania