Bernie Ecclestone, ex-proprietário da Fórmula 1, foi direto ao analisar o momento de Mick Schumacher após a negativa da Cadillac em contratá-lo para a temporada de estreia da equipe em 2026. Para o ex-dirigente, o alemão deveria ter uma nova chance na categoria, mas entende a decisão da equipe americana de não apostar em seu retorno.
“Já se passou tanto tempo que as pessoas não lembram mais do que ele é capaz”, afirmou Ecclestone em entrevista ao sport.de. “Por que ele poderia ajudar a equipe? Eu não sei o que ele poderia trazer de útil. Ele tem um bom nome, mas pode ser um ativo como piloto? Ele nunca mostrou isso, então por que mostraria agora?”, questionou.
Mick perdeu sua vaga na Haas no final de 2022, após duas temporadas, e desde então tentou se manter próximo da F1 como piloto reserva da Mercedes, além de competir no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela Alpine. A recusa da Cadillac representa mais um duro golpe em suas esperanças de retornar ao grid da F1. Ainda assim, Ecclestone acredita que o filho de Michael Schumacher ainda merece uma chance para mostrar se pode ou não se firmar na categoria.

A Cadillac F1, formada em parceria entre a General Motors e a TWG Motorsports, terá como pilotos Valtteri Bottas e Sergio Perez em sua temporada de estreia no próximo ano. Juntos, eles somam dezesseis vitórias (dez de Bottas e seis de Perez) na categoria e foram escolhidos após um processo seletivo que também incluiu nomes como Schumacher, o brasileiro Felipe Drugovich (atual piloto reserva na Aston Martin) e jovens talentos da Fórmula 2, como Jak Crawford.
Segundo o chefe da nova equipe, Graeme Lowdon, a decisão foi baseada não apenas na experiência da dupla, mas também em sua velocidade: “Trazer uma nova equipe para a Fórmula 1 não acontece com frequência, e ainda com o respaldo de uma marca forte como a Cadillac é algo raríssimo. Ter dois pilotos experientes é importante, mas não é só isso, pois eles são rápidos. Não foram contratados apenas pelo número de GPs disputados. São dois pilotos muito, muito velozes. Para mim, é um prazer e uma honra, e mal posso esperar para começar a trabalhar com eles”, completou.
Fonte: f1mania