F1: Ecclestone afirma que Schumacher deve “esquecer o sonho” de retornar ao grid


Em 2023, Mick Schumacher tomou um rumo diferente na carreira, após ter sido dispensado pela Haas, o alemão firmou um contrato com a Mercedes no posto de piloto reserva. Além de desenvolver trabalhos no simulador, Schumacher acompanha o time nas corridas. 

O jovem de 24 anos espera por um retorno ao grid, inclusive informou que já havia conversado com algumas equipes sobre uma possível vaga para 2024. Contudo, as informações ainda são muito escassas. 

Para o ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, Mick deveria esquecer a ideia de retorno como titular: “Ele tem que esquecer esse sonho porque, mais cedo ou mais tarde, todos nós acordamos de um sonho”, disse Ecclestone à emissora alemã RTL. “Ele tem que esquecer isso e começar a pensar qual é a alternativa e então seguir em frente.”

Ecclestone também afirmou que Schumacher fez a escolha errada ao ir para a Mercedes, o britânico acredita que a Red Bull teria sido uma opção melhor para o alemão nesta nova etapa. 

“Ele precisa de alguém que realmente queira fazê-lo ter sucesso e cuidar dele em geral. É disso que ele precisa e é disso que ele não estava tendo onde pilotava. A única equipe que poderia fazer algo por ele, dar o que ele realmente precisa, é a Red Bull com Christian Horner”, indicou o britânico.  

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Mais uma equipe anuncia inscrição na FIA para entrar na Fórmula 1 a partir de 2025
Próxima Policiais civis concluem treinamento para atuar em Escolta Comboio e Contra Emboscada