F1: “É uma corrida onde tudo pode acontecer”, disse chefe da Aston Martin


Para a Aston Martin, a sessão de classificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 não foi exatamente como a equipe esperava. Mesmo assim, Fernando Alonso garantiu um razoável P8 para o grid de largada na corrida de domingo, mas Lance Stroll terminou a sessão apenas em P15.

Mike Krack, chefe da equipe: “Como sempre em Baku, as margens eram pequenas e a pista estava evoluindo extremamente rápido ao longo da sessão de classificação. Estar na pista na hora certa e encontrar espaço não foi fácil com várias bandeiras amarelas no Q1, mas conseguimos levar os dois carros para o Q2. As voltas de Fernando no Q2 e Q3 foram as mais fortes do fim de semana, quando importava, e ele realmente maximizou tudo para ficar em P8 no grid. A sessão de Lance foi mais difícil e ele não está feliz com o equilíbrio do carro. Vamos nos esforçar para aproveitar ao máximo amanhã. É uma daquelas corridas em que tudo pode acontecer e estaremos prontos para aproveitar essas oportunidades”, concluiu.

Alonso: “Foi uma sessão de classificação emocionante para mim, com algumas surpresas. A volta aqui em Baku é de muita adrenalina e você assume um nível enorme de risco. Acabamos de passar no Q1 e eu estava um pouco pessimista indo para a próxima sessão. O carro se comportou melhor no Q2 e a volta foi muito gratificante. No final, acho que tenho que ficar muito satisfeito com a oitava posição para amanhã e começaremos à frente dos dois carros da Williams, que parecem muito rápidos aqui. Não podemos estar muito confiantes, porque lutamos um pouco no geral ao longo do fim de semana. Precisaremos ser bastante defensivos amanhã e ver se podemos marcar alguns pontos”, acrescentou.

Stroll: “Foi uma sessão difícil. Eu estava fora do ritmo e lutando tanto por aderência quanto por equilíbrio, então temos mais trabalho a fazer para entender o porquê. É decepcionante, mas veremos como nos saímos na corrida amanhã. Espero que algumas oportunidades surjam em nosso caminho”, encerrou o piloto canadense.

Fonte: f1mania

Anteriores Empresas poderão abater mais rápido impostos pagos sobre máquinas e equipamentos; renúncia é de R$ 3,4 bilhões até 2025
Próxima Polícia Civil indicia três presos por homicídio de reeducanda em penitenciária de VG