O piloto George Russell largará em uma boa posição na corrida deste domingo na Itália. Com vários pilotos punidos, o britânico estará na primeira fila do grid, ao lado do pole position Charles Leclerc. Apesar disso, ele não escondeu sua frustração com o baixo ritmo da Mercedes em Monza.
Em entrevista à ‘Sky Sports’, Russell afirmou que não se sentiu confortável no carro e falou sobre a grande diferença entre a equipe alemã e a Ferrari na sessão. “Começamos a sessão alguns décimos atrás da Ferrari, e pensei que provavelmente estaríamos de três a sete décimos atrás, mas terminar 1,4s atrás é um pouco chocante”.
Mesmo descontente, Russell relembra que o carro da Mercedes é melhor em corridas do que nas qualificação. E, por isso, ele acredita que é possível lutar contra a Ferrari de Leclerc, mas não com a Red Bull de Max Verstappen. “Quando estamos tentando lutar contra carros mais rápidos que nós, comprometemos nosso resultado geral”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Acho que poderíamos lutar com Charles, mas lutar com Max não tem chance, eles são mais rápidos que nós. Verstappen provavelmente estará na liderança depois de 15 voltas. Não é tão fácil ultrapassar aqui como em Spa, mas com o ritmo eles têm eles vão cortar o grid”, analisa Russell.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });