F1: “É um capítulo encerrado”, disse Zhou sobre seu grande acidente no ano passado em Silverstone


O pior acidente na temporada 2022 da Fórmula 1, foi o de Guanyu Zhou no GP da Inglaterra. Em Silverstone, o chinês foi tocado por George Russell logo após a largada, e na primeira curva capotou violentamente diversas vezes, até bater forte no alambrado e cair de ponta cabeça atrás da barreira de pneus. O Halo muito provavelmente salvou sua vida, já que o ‘santantonio’ da Alfa Romeo desintegrou. No próximo fim de semana, Zhou volta ao local onde sofreu aquele violento acidente.

“É claro que me lembro do acidente em que me envolvi no ano passado”, disse Zhou. “Isso, no entanto, é um capítulo encerrado desde que voltei para casa naquele mesmo dia. Essa corrida é importante para mim, já que passei muito tempo no Reino Unido. Toda a minha motivação neste final de semana, será em ter um bom desempenho em um lugar que conheço muito bem.”

O carro da Alfa Romeo deste ano, já mostrou que não tem muita velocidade. Na Áustria, no último final de semana, mais uma vez a equipe não conseguiu se destacar. “Estamos motivados para deixar para trás o difícil fim de semana em Spielberg. Teremos algumas peças novas no carro para esta corrida, o que deve nos permitir dar mais um passo à frente. Estou ansioso para voltar à pista e extrair todo o ritmo que possamos encontrar, algo que nos faltou na Áustria”, disse Zhou.

“Corridas difíceis podem acontecer, o que é importante agora é manter nosso foco e continuar trabalhando para voltar aos dez primeiros imediatamente”, finalizou o piloto chinês.

Fonte: f1mania

Anteriores Sair do Mercosul? Brasil assume presidência do bloco e Uruguai põe dilema de volta à mesa
Próxima Chanceler português: 'Sem garantias de segurança, a admissão da Ucrânia na UE é difícil de alcançar'