F1: ‘É importante terminar a corrida’, diz Horner lembrando do ano passado


O chefe da Red Bull, Christian Horner, olha para a qualificação no Bahrein com satisfação. Max Verstappen e Sergio Perez alcançaram o melhor resultado possível juntos, garantindo as duas primeiras posições de largada para o GP do Bahrein de Fórmula 1.

Horner não poderia ter desejado um melhor começo de temporada, especialmente considerando as pequenas diferenças visíveis especialmente no Q1 e Q2. Além disso, todas as equipes precisam levar em consideração a estratégia de pneus para a corrida, devido ao alto desgaste que ocorre no circuito do Bahrein.

“Os dois pilotos conseguiram chegar ao Q3, com os dois conjuntos de pneus mais macios disponíveis. Fechar a primeira fila é a melhor posição possível para a corrida, mas além disso, como vimos no ano passado , é importante terminar”, disse Horner se referindo ao abandono dos dois carros da equipe na corrida do ano passado no mesmo local.

Ao mesmo tempo, a Red Bull também tem lição de casa a fazer. “Como eu disse, é um ótimo começo para os pilotos e para a equipe, mas ainda há muito trabalho a fazer, enquanto procuramos converter essas excelentes posições no grid em pontos amanhã”, concluiu Horner.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Pirelli apresenta estratégias de pit stop para GP do Bahrein
Próxima F1: Marko não acredita que Ferrari possa ser uma ameaça no Bahrein