No TL1 do GP dos EUA, quatro jovens pilotos, além de um mais experiente, terão seu primeiro contato com os carros 2022 da categoria, em um final de semana oficial de Fórmula 1.
Théo Pourchaire e Logan Sargeant, são os dois pilotos da Fórmula 2 da atual temporada que estarão participando de seu primeiro TL1, com os dois ainda na disputa pela segunda posição no campeonato da F2, depois que o brasileiro Felipe Drugovich, já garantiu o título na categoria.
Pourchaire substituirá Valtteri Bottas no C42, já que Zhou Guanyu também faz sua primeira participação no Circuito das Américas (COTA). Será a segunda vez do jovem francês ao volante de um carro de F1, com a primeira vez em uma sessão de testes em Hungaroring em 2021.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Sargeant estará no FW44 da Williams de Nicholas Latifi. O piloto americano já testou anteriormente com a equipe, nos testes de jovens pilotos da pós-temporada de 2021 em Abu Dhabi.
Há muita especulação sobre o futuro de Sargeant na equipe Williams, com alguns citando a possibilidade do piloto americano ocupar a vaga do dispensado Latifi, na temporada 2023.
O campeão da Indy de 2021 também está entre os pilotos que fazem sua estreia no TL1 neste final de semana.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Alex Palou estará com o MCL36 da McLaren em Austin, marcando a primeira vez que um campeão da Indy participa de uma sessão oficial de F1, desde Juan Pablo Montoya em 2000.
Palou está seguindo um caminho semelhante a Montoya, que também conquistou seu título na Indy com a Chip Ganassi Racing em 1999.
Robert Shwartzman é o último piloto júnior a estrear nesse final de semana, e vai ser com a Ferrari. Isso marca a primeira vez em 46 anos que a Scuderia vai para a pista em uma sessão oficial da F1, com um piloto que não é titular da equipe.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
Shwartzman fez sua última temporada completa, na F2 em 2021, onde terminou em segundo lugar, atrás do então companheiro de equipe e campeão, Oscar Piastri, que por sua vez, será titular na McLaren em 2023.
Desde então, Shwartzman ajuda a Scuderia nos bastidores como piloto de testes, participando de sessões de simulador na sede da equipe em Maranello.
Antonio Giovinazzi é o último piloto de testes a participar do TL1 no COTA, substituindo Kevin Magnussen no VF-22 da Haas.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });
O italiano, que tem três anos de experiência na F1, está sendo cogitado para substituir Mick Schumacher na Haas em 2023. Giovinazzi não é um estranho no circuito de Austin, tendo corrido lá duas vezes na F1 enquanto piloto da Alfa Romeo, com seu melhor resultado sendo o 11º em 2021.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });