F1: “É difícil dizer quão competitivos seremos”, afirma Verstappen após treinos em Jeddah


Max Verstappen teve bons resultados nos treinos desta sexta-feira (18) que antecipam a prova do GP da Arábia Saudita. Porém, o piloto ainda está em dúvida do verdadeiro potencial do RB21 no Circuito de Jeddah Corniche e avaliou que a equipe precisa avaliar muito bem os dados obtidos até o momento.

“Hoje, experimentamos algumas coisas diferentes com o carro e trabalhamos para encontrar uma direção diferente. Acho que aprendemos muito com as sessões de hoje, mas ainda não estamos exatamente onde queremos que o carro esteja. No final das contas, acho que você tem que confiar na sua própria sensação e avaliar o que o carro está te dando. Em uma volta rápida, está um pouco melhor, mas as corridas longas ainda são difíceis.”

O tetracampeão da Red Bull garantiu o nono melhor tempo na primeira sessão de treinos, mas melhorou no TL2 ao finalizar na terceira colocação. Porém, ele acredita que talvez isso não vá se refletir na corrida: “Em comparação com o Bahrein, os níveis de aderência e a configuração do carro são completamente diferentes, então é muito difícil comparar com a semana passada, mas ainda é claro que queremos ser mais rápidos. Para amanhã, é difícil dizer quão competitivos seremos; as McLarens parecem muito competitivas. Ainda há um pouco de trabalho a fazer e coisas para entender, então vamos ver.”

Verstappen é o terceiro colocado no campeonato de pilotos com 64 pontos, atrás de Oscar Piastri e do líder Lando Norris, ambos da McLaren.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores VÍDEO: Homem invade ônibus e assume direção após luta com motorista no Rio de Janeiro
Próxima STF autoriza Mato Grosso a cortar incentivos de empresas que aderirem à moratória da soja