Sergio Perez acredita que é cedo para dizer que a Red Bull não será alcançada pela concorrência, antes das novas regras da Fórmula 1 que entram em vigor a partir de 2026.
A Red Bull venceu todas as treze corridas realizadas nesta temporada até agora. Em meio à grande fase da equipe, o piloto da Ferrari Charles Leclerc, afirmou temer que ninguém consiga alcançar a Red Bull durante os anos restantes do atual ciclo de regras.
No entanto, Perez minimizou os comentários do piloto monegasco, apontando para a recuperação da McLaren no meio da temporada, de equipe do fundo do grid a candidata ao pódio, como prova do tipo de progresso que uma equipe pode fazer.
Quando as citações de Leclerc foram colocadas a ele na sexta-feira antes do GP da Holanda, Perez disse: “Eu acho que é bastante cedo para dizer isso, você sabe, quando vê o tipo de saltos que equipes como a McLaren fazem de onde estavam no início da temporada para onde estão agora. Basta que outra equipe faça essa melhoria, então eu não pensaria assim, e não estamos pensando assim. Estamos trabalhando muito, estamos realmente tentando melhorar corrida a corrida em todas as diferentes áreas.”
A tentativa da Red Bull de se tornar a primeira equipe a ficar invicta em uma temporada inteira da F1 foi mantida à tona pelos esforços de Max Verstappen, que marcou uma nona vitória consecutiva em Zandvoort no domingo.
Enquanto isso, as dificuldades de Perez desde que venceu duas das quatro primeiras rodadas do ano, continuaram em Zandvoort, com uma penalidade de cinco segundos por excesso de velocidade no pit lane o rebaixando do terceiro para o quarto lugar.
O mexicano ficou fora do pódio pela quinta vez nas últimas nove etapas, uma sequência que o tirou da disputa pelo título e o deixou olhando por cima do ombro para a equipe que vem atrás.
Perez, que tem 33 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso da Aston Martin, diz que a sequência de vitórias de Verstappen lhe deu mais motivação, enquanto ele tenta acabar com sua própria seca de vitórias.
“Sim, certamente não tem sido fácil para mim porque eu sei o potencial do carro, o Max tem explorado isso, mas quando você não tem realmente a sensação de que sabe que o seu carro tem um potencial enorme, não é uma situação fácil para um piloto”, avaliou.
“Mas com certeza temos um carro de corrida muito bom, e só temos que garantir que o utilizemos, porque nunca se sabe quando vamos ter um carro tão bom quanto este”, finalizou o mexicano.
Fonte: f1mania