Nesta segunda-feira (20), a Aston Martin comunicou que Lance Stroll acabou sofrendo um acidente enquanto realizava um treino com bicicleta na Espanha. O canadense não sofreu graves lesões, mas estará de fora dos testes de pré-temporada no Bahrein, que tem início nesta quinta-feira (23).
Desta forma, começaram os questionamentos sobre o substituto de Stroll, uma vez a Aston Martin não divulgou qualquer informação a respeito. O time conta com dois reservas: o brasileiro Felipe Drugovich e o belga Stoffel Vandoorne.
Nesta semana, na sexta e no sábado, ocorre o ePrix da Cidade do Cabo da Fórmula E, do qual Vandoorne estará presente na disputa, assim, uma participação nos testes é inviável logisticamente, o que abre passagem para Drugovich.
Ainda, vale ressaltar que a Aston Martin pode optar por ter Fernando Alonso no cockpit durante os três dias – o que parece ser o curso natural, uma vez que o bicampeão tem larga experiência e os feedbacks são valiosos neste período.
Entretanto, o brasileiro acabou atiçando a curiosidade dos fãs após postar um story em sua conta no Instagram onde está no simulador da equipe, o que, na função de um piloto de desenvolvimento, é uma atividade comum. Porém, o caráter da publicação foi ambíguo, de duplo sentido, já que foi logo após o anúncio da ausência de Stroll.
Fonte: f1mania