O brasileiro Felipe Drugovich negou que esteja em conversas com a Alpine pela segunda vaga da equipe no grid da Fórmula 1 em 2026. O piloto, que é reserva na Aston Martin, comentou sobre os rumores em uma transmissão ao vivo com o influenciador Rodolpho Santos na tarde desta sexta-feira (12).
Santos citou a repercussão que a mídia brasileira deu ao artigo do portal francês AutoHebdo, que apontava seu nome como ideal para o time de Flavio Briatore. O brasileiro, inclusive, já estaria sendo observado pelo italiano, que ainda está indeciso sobre o futuro do argentino Franco Colapinto dentro da equipe.

Quando perguntado se já recebeu algum contato, Drugovich foi sincero: “Não, o que aconteceu até o momento é que eu ‘bati na porta’, mas por enquanto, conversa ‘só de um lado’”, disse, de forma descontraída. Ele também afirmou que sua prioridade é estar de volta às pistas, independente da categoria.
Drugovich também comentou sobre sua relação com a Fórmula E, afirmando que existe a possibilidade de correr, mas que deve esperar a definição de seu futuro dentro da Fórmula 1. “Eu gostei muito, toda vez que eu entrei no carro, achei divertido. Lógico que não tem como comparar, um é jogar tênis e outro é jogar padel, ou seja, é parecido, mas não igual. Eu me diverti muito.”
O paranaense correu na categoria elétrica em julho, na rodada dupla de Berlim, conquistando seus primeiros pontos na segunda prova do fim de semana, ao finalizar na sétima posição.
Fonte: f1mania