F1: Doriane Pin não é única pilota do Programa Júnior da Mercedes


Doriane Pin é o mais novo nome a integrar a Mercedes. Nesta terça-feira (16), a equipe alemã anunciou a francesa não apenas como sua representante na temporada 2024 da F1 Academy, mas também a integrou em seu Programa Júnior de pilotos.

A competidora de 20 anos vai defender a Prema na categoria exclusivamente feminina em um ano de transição de carreira. Isso porque nos últimos anos, disputou em certames de GT como a Ferrari Challenge e Lamborghini Super Trofeu, e Endurance, como WEC e European Le Mans Series.

Agora contando com o apoio da equipe de F1, Doriane vai passar a correr com monopostos. Ainda, vai ingressar o importante programa de pilotos júniores do time, se juntando a outra pilota que já faz parte da iniciativa: Luna Fluxa.

A espanhola de 13 anos passou a fazer parte do programa da equipe multicampeã em 2022, após impressionar com seus bons resultados nos campeonatos de kart. Sua carreira começou em 2017 e a partir de 2019, passou a viajar pela Europa para disputar nas diversas competições.

Em 2021, venceu oIAME Euro Series na classe X30 Mini e a partir de 2022, passou a correr na classe OK Júnior de kart, mesma categoria em que esteve nas pistas em 2023.

Fonte: f1mania

Anteriores Lula sanciona lei que define revisão de pagamento de serviços do SUS
Próxima EUA estão próximos da meta de inflação, mas não devem se apressar, diz diretor do Fed