F1: Doohan vai participar do TL1 no México com a Alpine


20220909_f2_zandvoort_jackdoohan_01_dutch-scaled-crop-1662743756-2560x1177-1

O australiano Jack Doohan, fará sua estreia oficial em um final de semana de Fórmula 1 na próxima sexta-feira, segundo o Motorsport.com. O piloto da Fórmula 2 vai participar do TL1 com a Alpine no México. Também em Abu Dhabi, o jovem piloto pode participar novamente do TL1.

As equipes de Fórmula 1 são obrigadas desde o início de 2022, a usar um piloto sem experiência na F1 pelo menos duas vezes por temporada durante os treinos livres oficiais. Quase todas as equipes já deram pelo menos uma chance a um piloto júnior, exceto a Alpine. A equipe francesa vai fazer isso pela primeira vez no final de semana no México. No primeiro treino livre, Jack Doohan estará ao volante do A522, algo que ele pode fazer novamente três semanas depois no TL1 do GP de Abu Dhabi.

Doohan corre na Fórmula 2 este ano e está conseguindo fazer um bom ano de estreia. Ele está atualmente em quarto lugar, faltando apenas o fim de semana em Abu Dhabi para o encerramento da temporada da categoria. Além disso, o australiano também é um piloto júnior da Alpine e, como resultado, já testou algumas vezes com o carro de 2021 da equipe. A confirmação oficial da Alpine deve acontecer em breve.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Várias equipes também devem colocar um novato nas três últimas corridas de 2022 para cumprir os requisitos da FIA. Por exemplo, a Mercedes vai colocar Nyck de Vries no TL1 no México. Ele será acompanhado por Pietro Fittipaldi na Haas, e Logan Sargeant na Williams.

No último final de semana da temporada 2022, mais equipes devem cumprir seu compromisso com a FIA. Por exemplo, Pato O’Ward pode testar com a McLaren, Felipe Drugovich com a Aston Martin e Robert Shwartzman com a Ferrari. A Alfa Romeo já cumpriu seus requisitos, enquanto Red Bull e AlphaTauri ainda não confirmaram como vão completar a exigência final. O piloto da F2, Liam Lawson é o piloto mais óbvio para isso, embora ambas as equipes tenham que usá-lo em momentos diferentes.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Em Sergipe, MPF denuncia três policiais rodoviários federais pelo crime de tortura
Próxima MC Tha sobre mercado: “A estrutura gira em torno dos mesmos artistas”