F1: Doohan pode estar próximo de ser confirmado na Alpine para 2025


A equipe Alpine está prestes a definir sua dupla de pilotos para a temporada 2025 da Fórmula 1. Segundo informação do Motorsport.com, Pierre Gasly deverá ter como companheiro de equipe, Jack Doohan, atual piloto reserva da equipe e filho do pentacampeão mundial de motociclismo 500cc, Mick Doohan.

Essa mudança ocorre depois do anúncio da saída de Esteban Ocon, que será dispensado pela equipe francesa após o final da atual temporada, e irá para a Haas no próximo ano. Doohan, que iniciou sua associação com a Alpine em 2022, já participou de diversas sessões de testes e seis TL1s, incluindo na Inglaterra e Canadá este ano.

Inicialmente, a Alpine buscava contratar Carlos Sainz para a próxima temporada. No entanto, com a escolha do piloto espanhol de se juntar à Williams, abriu-se a oportunidade para promover Doohan a partir da academia da própria equipe.

Se confirmada, a promoção de Jack Doohan fará dele o segundo novato garantido no grid do próximo ano, juntamente com Oliver Bearman, que correrá pela Haas.

Espera-se que o anúncio oficial do acordo ocorra nas próximas semanas, antes do final das férias da Fórmula 1.

Fonte: f1mania

Anteriores Quem substituirá Haniya como líder político do Hamas?
Próxima MMA lança edital para eleição de integrantes da Comissão Nacional de Biodiversidade