F1: Domenicali satisfeito com renovação do contrato de Mônaco com a Fórmula 1


xpb_1088260_hires

A FIA anunciou hoje o calendário oficial da Fórmula 1 para a temporada 2023, e com esse anúncio, uma dúvida foi esclarecida sobre o GP de Mônaco. A corrida histórica pelas ruas de Monte Carlo vai continuar no calendário da categoria, pelo menos nos próximos três anos, para satisfação do CEO da F1, Stefano Domenicali.

Domenicali está satisfeito com o novo calendário da F1, que inclui um recorde de 24 corridas. Ele também enfatiza a importância de encontrar o equilíbrio certo entre circuitos tradicionais e novos locais, já que o interesse global pela F1 cresce rapidamente. Muitos acham que Mônaco não deve faltar no calendário por causa do valor histórico que o local tem para a categoria, enquanto outras pessoas pensam o contrário disso, devido aos novos (e grandes) carros da F1 não se adaptarem muito bom na estreita pista, o que promove frequentemente corridas chatas. Mas por enquanto, o futuro da icônica corrida está garantido na Fórmula 1.

“Tenho o prazer de confirmar que correremos em Mônaco até 2025, e estou empolgado por estar de volta às ruas deste famoso Principado”, disse Domenicali em conversa com o Formula1.com. “Quero agradecer a todos os envolvidos nesta renovação e especialmente ao Príncipe Albert II de Mônaco, Michel Boeri, Presidente do Automóvel Clube de Mônaco, e toda sua equipe. Estamos ansiosos para voltar na próxima temporada para continuarmos nossa parceria juntos”, disse Domenicali.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Boeri, presidente do Automobile Club de Mônaco, está confiante de que as corridas em Monte Carlo continuarão além de 2025 na Fórmula 1. Dessa forma, a tradição da prova será mantida na principal categoria do automobilismo.

Anteriores Auxílio Brasil é pago hoje a beneficiários com NIS de final 3
Próxima Não é só o Vitão; homens famosos que usam maquiagem