F1: Domenicali não descarta um GP nas ruas de Londres


Sob o comando do CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, a categoria está se aventurando cada vez mais em circuitos novos ou renovados. Falando à Sky Sports durante o GP da Austrália, o italiano abordou os possíveis novos destinos para onde a F1 pode ir.

Na atual temporada, o calendário da Fórmula 1 conta com 23 corridas. Os regulamentos atualmente estipulam um máximo de 25 corridas por temporada. Com o retorno do GP da China no próximo ano, resta uma última vaga no calendário lotado, embora haja poucas chances de que a FOM acabe optando por mais do que 24 corridas. Vários pilotos frequentemente expressam dificuldades com o calendário lotado.

Baku e Spa-Francorchamps ainda não chegaram a um acordo para sediar um GP em 2024. As chances do icônico circuito na Bélgica desaparecer do calendário são consideráveis. Isso apresenta oportunidades para outros locais. Por exemplo, os dirigentes do circuito de Kyalami, na África do Sul, afirmaram ao GPblog que esperam reunir todas as condições para sediar um GP no próximo ano, o mais rápido possível.

Existe também outra cidade que pode se candidatar para receber a F1 em uma corrida de rua: Londres. Há planos de realizar uma corrida de rua pelos portos da capital britânica a partir de 2026. Domenicali falou sobre o assunto: “Um GP em Londres? Por que não? Seria ótimo”, disse o italiano. No que diz respeito à ele, as negociações poderiam ser iniciadas. “Estamos prontos para discutir isso, porque Londres é onde temos os escritórios, então não seria ruim, inclusive seria um deslocamento fácil”, encerrou Domenicali.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Audi fornece novas informações sobre o desenvolvimento do projeto na Fórmula 1
Próxima Dia do livro infantil: especialistas defendem obras inclusivas