Para alguns fãs da Fórmula 1, o atual forte desempenho da Red Bull pode ser um pouco demais, mas de acordo com o CEO da categoria, Stefano Domenicali, isso não chega a atrapalhar o interesse pela F1. Especialmente para novos espectadores, o domínio de uma equipe não é tão relevante quanto algumas pessoas imaginam, segundo Domenicali.
A Fórmula 1 sempre teve períodos em que uma equipe é dominante, com a era Ferrari com Michael Schumacher, a era Red Bull com Sebastian Vettel, e os anos dominantes da Mercedes sendo os exemplos mais recentes. Atualmente, é a Red Bull que é imbatível, mas de acordo com Domenicali, é muito cedo para falar de uma era dominante neste momento.
Domenicali afirmou: “Antes de mais nada, se uma equipe é mais rápida que as outras, parabéns! Eles fizeram um trabalho melhor que os outros.” No entanto, ele espera que os times rivais fiquem ainda mais próximos durante a temporada do que estão agora. “Estou muito confiante de que, com o limite orçamentário, a situação evoluirá da melhor maneira para uma maior competição.”
Ao mesmo tempo, Domenicali vê que o domínio da Red Bull não impede que os novos fãs se interessem pela F1. “Nos novos mercados, onde o novo público está chegando, isso não é um fator realmente importante”, disse ele. “É mais, digamos, para os fãs tradicionais, que se existe um carro que é dominante, isso pode criar um nível de menos interesse. Para os novos mercados, para os novos fãs que estão chegando ao negócio, isso não é realmente muito importante.”
Ele continuou: “Com certeza, vimos que nas três primeiras corridas a Red Bull foi muito, muito forte. Espero que os outros os alcancem. O campeonato é muito longo e acho que teremos boas surpresas antes do final”, finalizou Domenicali.
Fonte: f1mania