F1: Domenicali divulga campanha de arrecadação de fundos para região da Emília-Romanha


A Fórmula 1 vai arrecadar dinheiro para as vítimas do desastre na região de Emília-Romanha. Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, anunciou isso nesta quarta-feira.

Domenicali sem dúvida gostaria de ter um GP em sua terra natal neste próximo final de semana, mas as condições climáticas extremas e suas consequências dramáticas na região de Ímola fizeram com que a FIA e a FOM não tivessem escolha a não ser cancelar a corrida. “Foi bastante lógico, dado o que está acontecendo na região”, disse Domenicali à Sky Sport da Itália.

Segundo o italiano, simplesmente não havia alternativa: “Informei todas as equipes e ninguém teve nada a dizer contra isso. Desculpe a todos os torcedores italianos, vamos tentar encontrar a solução certa. Dado o calendário cheio, é difícil dizer que voltaremos este ano, mas temos uma obrigação moral para com todos que trabalharam tanto.”

Também em declarações ao canal de televisão, o italiano reiterou que toda a Fórmula 1 se solidariza com as pessoas afetados na região. “Mantemos todos que são vítimas em nossos pensamentos. Vamos arrecadar dinheiro para eles e para todos que amam nosso esporte”, acrescentou Domenicali.

Fonte: f1mania

Anteriores CNPE cria grupo para melhorar aproveitamento de gás natural
Próxima Governador Mauro Mendes entrega nova Delegacia em Sorriso