F1: Domenicali confirma conversas sobre corrida noturna na Austrália, além de mudança de circuito


Falando ao The Age, o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, confirmou que a categoria conversou seriamente sobre as possibilidades da realização de um GP na Austrália, em outro local, mais especificamente, em Sydney. No final, foi tomada a decisão de permanecer em Melbourne para o GP da Austrália. Domenicali também não descarta uma corrida noturna em Melbourne.

O GP da Austrália é realizado em Melbourne desde 1996. No ano passado, foi confirmado que essa corrida permanecerá no calendário da F1 até 2035. Isso quase não aconteceu, pois Domenicali confirmou que também havia conversas sérias para mudar o GP para Sydney.

“Recebemos uma oferta muito importante de Sydney para sediar o GP, e isso foi tratado de maneira muito, muito profissional. No final das contas, não foi uma decisão fácil, mas no geral, ficar em Melbourne foi melhor para a Fórmula 1”, disse Domenicali.

Até agora, o GP da Austrália sempre foi disputado à luz do dia, mas o CEO da Fórmula 1 não descarta que isso possa mudar no futuro. “Nós falamos sobre uma corrida noturna. Por que não? É uma questão de investimento. Pode ser atraente. Quando você está planejando por tanto tempo, pode realmente pensar no que é melhor para criar novos produtos. Nunca se sabe”, concluiu Domenicali.

Fonte: f1mania

Anteriores Dívida Pública sobe 1,51% em fevereiro e fica em R$ 5,86 tri
Próxima Hospital Misericórdia completa 100 anos e recebe homenagem na Alesc