F1: Domenicali comenta sobre forma de gestão na Ferrari


Embora o auge da Ferrari na Fórmula 1 no início dos anos 2000, tenha ocorrido sob as forças combinadas de Jean Todt, Luca di Montezemolo e Ross Brawn, o CEO da categoria, Stefano Domenicali, acredita que na F1 de hoje, ter uma só pessoa no comando é a única maneira de vencer.E essa única pessoa para a Ferrari agora é Fred Vasseur.

Vasseur substituiu Mattia Binotto como chefe de equipe na Ferrari, com o francês encarregado de acabar com a seca de títulos da Scuderia.

A equipe italiana não conquista um título de pilotos, desde que Kimi Raikkonen conseguiu o seu em 2007, enquanto o último título de construtores da Scuderia foi conquistado em 2008.

Essa (2008) foi a primeira temporada de Domenicali no comando da Ferrari, com o italiano sendo promovido ao cargo de diretor esportivo da equipe, quando Todt decidiu deixar o cargo após o sucesso no campeonato de Raikkonen.

Algumas pessoas no paddock da F1, defendem que uma gestão com mais de uma pessoa, poderia ajudar a Ferrari em seu retorno ao sucesso. No entanto, Domenicali, agora CEO da Fórmula 1, discorda, pois acha que não funciona mais na categoria.

“Eu acredito que a F1 de hoje é, eu diria, muito mais complexa do que no passado”, disse ele ao ex-piloto, Martin Brundle, que atualmente é comentarista na Sky Sports.

“Uma pessoa tem que ter o dever de formar a equipe certa, e essa é a única forma de vencer. Se você consegue ter uma organização clara, as pessoas certas em quem você confia, e um caminho claro, essa é a chave do sucesso”, acrescentou Domenicali.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores MRE de Belarus: Minsk reserva-se ao direito de resposta mais séria às medidas da Polônia
Próxima Secretaria de Cultura apresenta balanço do pré-Carnaval