Fernando Alonso terá um novo desafio na próxima temporada ao lado da Aston Martin. O espanhol demonstrou que continua com o desejo de permanecer no esporte, uma vez que a Alpine não quis estender o contrato por mais de um ano, Alonso viu uma oportunidade na equipe de Silverstone, após a aposentadoria de Sebastian Vettel.
Com 358 provas na categoria e dois títulos mundiais, Fernando Alonso quer mais e ao longo da última temporada mostrou que ainda pode ser um piloto competitivo. Muito do desempenho do espanhol foi ofuscado por conta dos seis abandonos com a Alpine.
Para Stefano Domenicali, CEO da F1 e com quem Alonso trabalhou na Ferrari, a permanência do bicampeão na categoria é um aditivo para as etapas. “Você pode falar tudo. Acho que o importante para mim é que Fernando fique na F1. Ele está super motivado”, comentou Domenicali.
“Além disso, este ano ele mostrou que a idade não é um problema. Ele é um piloto muito competitivo, muito forte mentalmente, muito profissional. Também, é um prazer para mim ver que na Espanha a F1 voltou a ser importante com Carlos e Fernando.”
“Fernando não me surpreende em nada, porque Fernando tem o esporte da Fórmula 1 no sangue. Ele consegue ter uma motivação contínua. Mesmo quando saiu da F1 já pensava em voltar. Agora, obviamente, ele merece o lugar que ocupa e gostaria que ele tivesse um carro competitivo, porque com um carro competitivo, Fernando está na frente”, declarou o CEO da categoria.