F1 divulga cronograma para recapeamento em Las Vegas


A Fórmula 1 divulgou o cronograma de recapeamento nas ruas de Las Vegas que serão utilizadas no GP que será realizado em 18 de novembro, para que os residentes de Las Vegas possam se programar.

Este GP vem despertando um interesse até maior do que um normal na F1. Enquanto o trabalho continua para construir as instalações do imenso paddock de quatro andares, a atenção também está na própria pista em si, com o traçado passando pela famosa Strip, antes de virar à esquerda na Harmon Avenue.

Assim como Mônaco começou a fazer esta semana, Las Vegas vai recapear as ruas para garantir que estejam em perfeitas condições para a corrida.

Falando na reunião do Conselho de Autoridades de Visitantes e Convenções de Las Vegas na terça-feira, a F1 detalhou seu projeto, que começará em abril e vai até agosto.

O primeiro trecho a ser trabalhado é a Sands Avenue, de 2 a 7 de abril, e o próximo é o Las Vegas Boulevard, de 9 de abril a 19 de maio.

Depois disso, a Harmon Avenue será recapeada de 22 a 26 de maio antes da Koval Lane entre 11 e 16 de junho.

A área ao redor do local do paddock será recapeada de 19 a 30 de junho, e a área ao redor do local do MSG Sphere será repavimentada de 21 a 25 de agosto.

São grandes as expectativas para esse evento, com algumas pessoas acreditando que possa ‘rivalizar com o Super Bowl’, que é o principal evento esportivo nos EUA.

“Acho que o investimento nos EUA fala por si. O Circuito das Américas (COTA) é incrivelmente importante e eles estabeleceram as bases”, disse Emily Prazer, ex-chefe de desenvolvimento comercial da Fórmula 1 e agora diretora comercial do GP de Las Vegas.

“Então você tem Miami e a parceria com o Dolphins (time da NFL Miami Dolphins), foi uma bifurcação tão significativa no terreno. Se você tem o Texas e a Costa Leste, então temos que fazer algo na Costa Oeste e Vegas é a cidade certa para isso. Não acho que você poderia pedir três locais melhores nos EUA para fazer três corridas.”

“Você tem organizadores americanos que sempre dizem que querem rivalizar com o Super Bowl, e acho que este é o evento que rivalizará com o Super Bowl”, disse ela.

“Estamos planejando um enorme festival de fãs para 45.000 pessoas. Estamos trabalhando com os cassinos para realizar as festas. A ideia é, entre agora e novembro de 2023, o único foco seja fazer a melhor corrida do mundo e garantir que não deixemos a bola escapar”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Regulamentação da Uber: Descubra as mudanças governamentais e o risco de despedida da empresa no Brasil
Próxima Lula: 'Tenho certeza que o Bolsonaro participou do 8 de janeiro'