F1: Diretor vê “longa jornada” e exalta 1-2 da Mercedes em SP: “É mesmo carro da semana passada”


A Mercedes saiu com um resultado para lá de positivo do GP de São Paulo da F1. Não apenas encerrou o jejum sem vitórias com George Russell como alcançou uma dobradinha, motivo de comemoração para Andrew Shovlin, diretor de engenharia.

O início da semana de corrida já começou especial para o time alemão. Na segunda-feira, Lewis Hamilton participou da cerimônia solene para receber o título de cidadão honorário brasileiro.

As coisas continuavam a caminhar de maneira positiva, pois no sábado de corrida Sprint, a última da F1 2022, Russell garantiu a primeira colocação e o heptacampeão ficou com o segundo posto, fechando a primeira fila de largada para o domingo.

Então, na prova em frente ao apaixonado público em Interlagos, o domínio de George e boas estratégias da Mercedes garantiram o primeiro 1-2 do time desde o GP da Emília Romanha de 2020, além de o primeiro triunfo da carreira do jovem britânico.

Shovlin, então, era apenas comemoração quando deu a entrevista pós-corrida à Sky Sports. “Tem sido uma longa jornada durante o ano. Que grande resultado hoje, conseguir os dois carros ali é fantástico. Estamos felizes”, falou.

“É o mesmo carro que tínhamos na semana passada. Parece que tem trabalhado muito bem, a corrida Sprint te dá desafios para resolver em uma hora. Parece apenas ser no lugar certo. Mesmo carro que tivemos nas últimas três corridas”, seguiu.

“Foi um longo caminho de trabalho em termos de desenvolvimento e entendimento de problemas. Meio que descartamos a temporada ainda cedo quando percebemos o quão longe estávamos e o título estava fora de alcance. O resultado de hoje é produto de todo o trabalho duro”, concluiu.

Anteriores Esses são os quatro passos para descarbonizar
Próxima Presidente eleito Lula da Silva viaja para participar na COP27