F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que regulamento técnico priva equipes de inovarem


Desde a temporada passada, a Aston Martin sofre com críticas em relação à semelhança do carro com o projeto de outras equipes, principalmente com a Red Bull. Em resposta a isso, Dan Fallows, diretor técnico do time de Silverstone, alegou que o regulamento da competição é o responsável pelas equivalências. 

“Agora temos um conjunto de regulamentos que são de longe os mais complicados da história da F1 em termos de extensão, tanto regulamentos esportivos quanto técnicos, e de longe os mais complicados de realmente policiar”, afirmou Fallows no podcast Beyond the Grid. 

“Com as melhores das intenções, tentamos introduzir regulamentos para melhorar o show. Mas o que efetivamente conseguimos é um conjunto de regulamentos que fazem você projetar o carro de uma certa maneira”, apontou.  

“A razão pela qual muitos carros parecem iguais ou parecem muito, muito semelhantes é que os regulamentos efetivamente fazem você projetar um carro como esse”, explicou o britânico. 

Dessa forma, os times são limitados ao processo criativo segundo Fallows. Perguntado se há espaço suficiente para inovação dentro dos regulamentos, o diretor técnico respondeu: “Não, honestamente não há.”

Fonte: f1mania

Anteriores Em depoimento à PF, Bolsonaro diz que compartilhou 'sem querer' vídeo que questionava eleições
Próxima PL voltado à infraestrutura pesqueira é acatado pela Comissão de Finanças