F1: Diretor técnico da Alpine revela vantagem do A523 com a redução no peso


Na quinta-feira (16), a Alpine apresentou o A523, sendo a equipe a encerrar os trabalhos na apresentação dos carros para a temporada de 2023. Contudo, o time francês já havia colocado o carro na pista na segunda-feira (13), para fazer filmagens promocionais. 

O novo modelo, assim como a maioria dos carros, é uma evolução do anterior. Matt Harman, diretor técnico da Alpine, comentou sobre a construção do A523: “Você precisa entender o que a aerodinâmica quer e onde você quer ir com isso. É tudo sobre a aerodinâmica”, apontou em coletiva de imprensa. 

Harman também destacou a redução no peso e os ganhos do time: “Provavelmente ganhamos 0,3s no tempo de volta com o peso que tiramos, o que é bom porque para alguns, eles já têm isso, eles não estão acima do peso. Foi muito difícil fazer isso, exigiu muito esforço, exigiu muito foco”, ressaltou. 

“Acho que tradicionalmente, no passado, tirar peso do carro era tirar um pouco do peso de tudo, mas você não pode fazer isso com o teto orçamentário. Você precisa se concentrar, precisa escolher as áreas que mais lhe renderão e partir por esse caminho, foi o que fizemos”, revelou. 

“A equipe de engenharia fez um trabalho fantástico. Estou muito orgulhoso deles. Quando tivermos que pesar o carro e assistirmos à classificação no Bahrein, estou ansioso para dizer a eles o quão bem eles se saíram”, finalizou Harman. 

 

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Ministério cria observatório de combate à violência contra jornalistas
Próxima Sertrading quase dobra receita em 2022 e chega a R$ 10,5 bilhões com inovação para comércio exterior