F1: Diretor esportivo da Alpine comenta dificuldades em Baku e receio por desclassificação de Ocon


A Alpine não teve um fim de semana nem um pouco fácil em Baku. Primeiro, Pierre Gasly teve problemas hidráulicos e na unidade de potência durante o TL1. Esteban Ocon, por precaução, ficou pouco tempo na pista. 

Ainda na sexta-feira, Gasly bateu na classificação e atrapalhou a volta rápida do companheiro de equipe. No sábado de manhã, Pierre foi eliminado no SQ1 com problemas de escapamento e a Alpine confirmou que Ocon largaria do pit lane na sprint race e na corrida de domingo. 

Esteban foi penalizado, pois a equipe teve que tirar o carro da condição de parque fechado para mudar o acerto da suspensão. Por conta das novas regras no formato da sprint, o francês precisou largar do pit lane tanto no sábado quanto no domingo. 

Alan Permane, diretor esportivo da Alpine, ainda explicou como Ocon poderia ter sido desclassificado a menos que seu carro fosse retirado do parque fechado e feitas alterações na configuração.

“Estávamos muito preocupados com o desgaste da placa de madeira do assoalho de Esteban, honestamente, porque tínhamos apenas um curto período de tempo”, explicou. 

“No final das classificações, tomamos a decisão muito difícil de mudar o acerto. Nas  condições de antes, estávamos muito preocupados de o carro ser ilegal no final da corrida, ou mesmo antes do final da corrida.”

Com as mudanças no assoalho, a equipe francesa viu bons resultados: “Funcionou como esperado. Na verdade, superou um pouco. Isso é algo positivo para tirar deste fim de semana. Parece que vamos continuar essa tendência de poder colocar coisas no carro sem realmente ter que testá-las muito”, acrescentou Permane. 

“O que é um grande benefício para crescer a confiança. Há coisas boas vindo por aí, e ter a confiança de que vai funcionar da primeira vez é ótimo. Estamos muito confiantes de que nossas atualizações funcionem. Vimos isso no ano passado”, destacou o diretor esportivo. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Game F1 23 será lançado em 16 de junho e terá circuito de Las Vegas
Próxima Primeira Curva – As expectativas para o GP de Miami da F1