O diretor-gerente do circuito de Silverstone, Stuart Pringle, pediu aos potenciais manifestantes que possam comparecer ao GP da Inglaterra de Fórmula 1, que evitem cometer uma ofensa ‘ridiculamente imprudente’ na corrida britânica.
No GP da Inglaterra do ano passado, o grupo ‘Just Stop Oil’ conseguiu invadir o circuito na primeira volta da corrida, embora isso tenha ocorrido durante um período de bandeira vermelha após o assustador acidente de Zhou Guanyu na primeira curva, e praticamente não teve o efeito desejado pelos manifestantes.
Com a ameaça de interrupção altamente provável neste final de semana, foram tomadas medidas para garantir a segurança de todos os envolvidos durante o evento, com um aumento no número de fiscais para ajudar no circuito.
Falando à BBC 5 Live, Pringle disse: “Para o automobilismo e a F1 neste fim de semana, em comparação com a invasão de um show de flores em Chelsea ou um campo de críquete no Lords, há uma probabilidade muito alta de ferimentos graves ou morte, se você for e se sentar na frente de um carro de corrida que pode chegar até 350 km/h.”
“É uma coisa ridiculamente imprudente colocar em risco a própria vida e a dos pilotos, espectadores e fiscais. Este não é um lugar para as pessoas se comportarem dessa maneira e eu peço que essas pessoas não sejam tão estúpidas”, encerrou Pringle.
Fonte: f1mania