F1: Diretor de marketing do GP do México coloca a corrida como ‘um dos maiores eventos esportivos do mundo’


Rodrigo Sanchez, diretor de marketing do GP do México, fez recentemente algumas declarações interessantes sobre a corrida em seu país. Falando em uma conferência de negócios sobre esportes, Sanchez afirmou que o GP do México de Fórmula 1, é um dos três maiores eventos esportivos do mundo.

Sanchez não foi modesto quando falou sobre o GP para o qual trabalha no marketing. “Existem três eventos esportivos no mundo que se destacam dos demais: a Copa do Mundo, as Olimpíadas e o GP do México”, disse Sanchez a Esto. “Estamos muito orgulhosos de sermos vistos mundialmente como uma importante referência na F1”.

Ainda segundo Sanchez, desde 2016, o GP do México atraiu em média dois milhões e meio de visitantes, criou mais de 80.000 empregos no setor de turismo, além de proporcionar 85% de ocupação hoteleira e US$ 800 milhões nos lucros apenas no final de semana da corrida. Sanchez não apresentou nenhuma fonte para esses números. O número de visitantes em particular é bem curioso, já que o circuito tem capacidade para apenas 110.000 pessoas. Por sua vez, o número de telespectadores é muito maior, com uma média de três milhões de telespectadores mexicanos em 2015, no retorno da corrida ao calendário da F1, após o que a popularidade da corrida só aumentou.

Sanchez, no entanto, tem uma explicação para porque acredita que a corrida é tão popular. “Somos a melhor festa do mundo porque a atmosfera mexicana é única. Posso lhe dar o manual e você pode tentar replicá-lo em qualquer lugar, mas não vai funcionar porque você irá sentir falta dos mexicanos”, finalizou.

Mesmo com os números ‘inexplicáveis’ apresentados por Sanchez, e seu discurso um tanto quanto ‘megalomaníaco’, é fato que o GP do México é um sucesso de público, e vários pilotos também já elogiaram a corrida no país.

 

 

Fonte: f1mania

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