F1: Diretor da Red Bull diz que frustração em Mônaco não foi por assoalho do RB19 ter sido exposto


Durante o fim de semana do GP de Mônaco de Fórmula 1, os rivais da Red Bull foram ‘presenteados’ com um visual único do assoalho do RB19 de Sergio Perez, depois que o mexicano bateu e um guindaste levantou o carro para tirá-lo da pista. Pierre Waché, diretor técnico da equipe, falou sobre como foi frustrante ver o assoalho do carro exposto com tanto destaque.

Algo em que todos concordaram depois de ver o assoalho o carro da Red Bull, foi a complexidade do design. Além disso, segundo Waché, ele é muito eficiente. “Em uma pista, em pistas diferentes, somos capazes de produzir downforce sem grande arrasto. Acho que essa é a principal força. É claramente um carro incrível”, disse o diretor técnico em coletiva de imprensa no Canadá.

Depois que Perez bateu seu carro na barreira de proteção e o RB19 foi içado, a frustração podia ser vista nos rostos no box da Red Bull. No entanto, isso não se deveu tanto ao fato da concorrência poder estudar exaustivamente o assoalho do carro a partir das inúmeras fotos publicadas, pelo menos segundo o francês de 48 anos.

“Não foi o fato de todos poderem observar o assoalho, foi a frustração de o carro estar na parede. Acho que essa foi a principal frustração. Mas é assim e aconteceu com nossos concorrentes também”, continuou Waché. Com isso, ele se refere aos concorrentes da Ferrari e da Mercedes, cujos carros também estiveram em ampla exposição quando içados depois de problemas nas ruas de Monte Carlo.

Fonte: f1mania

Anteriores Expansão do BRICS: segundo professor, organizações lideradas pelos EUA 'perderam sua credibilidade'
Próxima Itália proíbe chinesa Sinochem de poder escolher CEO da Pirelli mesmo grupo sendo maior acionista