Pierre Waché, diretor técnico da Red Bull Racing, não poupou elogios ao piloto Max Verstappen. Em entrevista ao Crash.net, Waché comparou o holandês a lendas do esporte como Roger Federer e Michael Jordan.
“Algumas pessoas conseguem fazer o que ninguém mais consegue. Não sei exatamente como ou por quê, mas é o que Max pode fazer”, afirmou Waché. O diretor técnico da Red Bull destacou a habilidade única de Verstappen em extrair o máximo potencial do carro.
“É um desafio criar um carro tão rápido que o piloto possa usá-lo em todo o seu potencial. Se eu estivesse no volante, não conseguiria obter o mesmo desempenho. Os carros são controlados de uma maneira muito específica pelo piloto, e como ele lida com eles é crucial”, afirmou.
Para Waché, Verstappen se sobressai exatamente nesse quesito. “Ele é como Roger Federer, como Michael Jordan. Pessoas assim conseguem fazer coisas que parecem impossíveis para os outros. O piloto é o controlador final do carro, e Max tem a capacidade de controlá-lo de uma maneira única”, concluiu.
O diretor técnico da Red Bull destaca a importância do talento excepcional de Verstappen para o sucesso da equipe na Fórmula 1. A comparação com lendas de outros esportes, demonstra a alta estima que a Red Bull tem pelo piloto holandês.
Fonte: f1mania