F1: Diretor da Mercedes explica motivo de Hamilton parecer ter comemorado sozinho seu pódio em Singapura


A fase final do GP de Singapura de Fórmula 1 foi complicada para a Mercedes. A equipe acreditava que poderia até vencer a corrida, mas no final uma forte batida de George Russell deixou apenas um terceiro lugar para Lewis Hamilton. O diretor técnido da equipe, James Allison dissez que ficou feliz com Russell de qualquer maneira e explicou por que Hamilton parecia estar comemorando seu pódio sozinho.

O acidente de Russell e a celebração ‘solitária’ de Hamilton no pódio estavam relacionadas. Hamilton parecia estar sozinho entre as celebrações da Ferrari e McLaren após a corrida no Circuito Marina Bay Street. Embora não estivessem presentes muitos membros da equipe Mercedes nas entrevistas no pódio, Hamilton aparentemente não estava sozinho afinal.

Allison afirmou: “É claro que a equipe estava lá no pódio para celebrar com Lewis. Tantos membros da equipe quanto era prático levar ao pódio estavam lá, porque gostamos disso. Adoramos ficar lá aplaudindo e torcendo pelo nosso piloto. Necessariamente, uma certa quantidade de pessoas da equipe teve que permanecer na garagem durante o pódio, porque precisávamos receber de volta o carro de George dos fiscais que o trouxeram de volta para o pit lane.”

James Allison acredita que os membros da Mercedes não puderam ser vistos, porque a atenção, principalmente da transmissão da TV, estava totalmente focada no clima de comemoração da Ferrari. Afinal, a Scuderia conseguiu quebrar a sequência de vitórias da Red Bull em 2023. “Havia um número muito significativo de todas as equipes lá embaixo durante a cerimônia do pódio, éramos uma grande parte disso, mas talvez não onde a câmera estava focada durante as celebrações no pódio”, disse ele.

Sobre a batida de Russell, Allison disse que o piloto estava inconsolável após a corrida: “No entanto, isso é um testemunho de seu caráter e força, que em vez de se esconder e sofrer em silêncio, apesar do fato de estar muito chateado, ele saiu, falou com todas as pessoas da equipe no local, pediu desculpas pessoalmente a elas por seu erro e assumiu a responsabilidade devidamente”, encerrou Allison.

Fonte: f1mania

Anteriores Reforma e ampliação da ESF João de Barro será entregue em breve
Próxima Projeto ratifica entrada de SC em consórcio dos estados do Sul e Sudeste