Depois de alguns anos fazendo parte do programa júnior da Mercedes na Fórmula 1, Nyck de Vries não faz mais parte da equipe. O holandês foi contratado pela AlphaTauri, equipe da família Red Bull, onde fará sua estreia como piloto titular em 2023.
É um fato conhecido, que a Mercedes tem uma ótima avaliação sobre De Vries, e a equipe alemã teria preferido mantê-lo como piloto de testes e reserva. Mas por respeito a tudo o que De Vries significou para a marca no passado, inclusive sendo campeão na Fórmula E com a equipe, a Mercedes dispensou De Vries, para não atrapalhar sua carreira, já que no momento não poderia oferecer uma vaga de titular para ele na F1.
O diretor técnico da Mercedes, Andrew Shovlin, afirmou no livro Max & Nyck, que foi escrito por Ivo Pakvis e Stijn Keuris, e será lançado em breve: “Estou convencido de que Nyck tem talento para vencer corridas se estiver com a equipe certa e com o carro certo. Se ele pode se tornar campeão na F1, depende de muitas coisas. Ele tem menos tempo para conseguir isso devido à sua idade, mas compensa isso com sua experiência.”
A Mercedes não tinha vaga disponível para De Vries na F1, e Shovlin não descarta que a equipe possa se arrepender de ter deixado o holandês sair do time. “Na verdade, não ficaria surpreso se ele se tornasse nosso principal concorrente na Red Bull em 2024”, afirmou Shovlin, que não descarta que De Vries seja o substituto de Sergio Perez, em um futuro muito próximo.
Fonte: f1mania