F1: Diretor da Mercedes comenta trabalho interno da equipe


0001170932_hires_0r5tqww07f0um90lz63r403jxtkx-1

O diretor técnico da Mercedes, Mike Elliott, afirmou que o trabalho que a equipe fez para entender seu carro de 2022, o W13, os ajudou a prever o desempenho nas corridas.

Elliott acredita que, embora tenha sido uma temporada frustrante para a Mercedes e longe do que a equipe esperava para 2022, tendo desempenhos tipo ‘montanha-russa, o trabalho nos bastidores os levou a um ponto em que eles conseguem prever como será o final de semana de corrida para o time.

Falando em um vídeo da Mercedes, Elliott disse: “Acho que foi uma temporada bastante frustrante, não apenas pelo nosso nível geral de desempenho em comparação com onde estivemos nos anos anteriores, mas também pela ‘montanha-russa’ em que estivemos corrida a corrida, onde vimos nosso desempenho subir e descer.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Estamos trabalhando duro para melhorar o desempenho e gradualmente fazendo isso ao longo da temporada, mas também estamos tentando entender por que certos circuitos são bons para nós e certos circuitos são ruins.”

“O trabalho que resultou disso, nos deu uma ferramenta que nos permite prever onde estaremos, então sabíamos que Monza seria um circuito mais desafiador”, disse Elliot.

Devido ao atual déficit de ritmo para a Red Bull e a Ferrari, Elliott diz que a Mercedes ‘não pode pedir mais’ do que pódios no momento, depois de ver seu ritmo em Spa em comparação com Zandvoort e Budapeste.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Ele acrescentou: “Seria um pouco mais como vimos em Spa, e menos como vimos em Zandvoort e Budapeste. Acho que dito isso, com o carro que tínhamos, terminar em terceiro e quinto lugar foi um bom resultado para nós.”

“Isso mostrou que operamos o carro muito bem, os pilotos tiraram o melhor proveito dele. Dada a posição em que estamos com o carro, acho que não poderia pedir mais do que isso”, acrescentou.

Com apenas seis corridas restantes na temporada, os dois pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, acreditam seriamente que ainda existe chance de uma vitória este ano.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

O chefe da equipe, Toto Wolff, também confia em pelo menos uma vitória de seu time ainda em 2022. A última temporada em que a Mercedes não conseguiu nenhuma vitória, foi em 2011.

Anteriores PGR reitera pedido para prisão de médico condenado por fraudar laudo de morte encefálica para extração de órgãos de criança em MG
Próxima Saiba quem é José Dumont, ator da Globo preso por pornografia infantil