F1: Diretor da Mercedes afirma que Russell tem potencial para conquistar o título no futuro


O Diretor de Engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, não tem dúvidas de que George Russell é capaz de conquistar um título de Fórmula 1, desde que lhe seja entregue o carro necessário para fazer isso.

Russell foi promovido à Mercedes para ser parceiro de Lewis Hamilton no ano passado, após passar três anos com a equipe Williams. O britânico conquistou a única vitória da Mercedes na temporada 2022, tornando-se apenas o terceiro companheiro de equipe a derrotar Hamilton em uma temporada da F1.

No entanto, este ano tem sido mais desafiador para Russell, com ele estando na sexta posição na classificação de pilotos, 49 pontos atrás de Hamilton. Mas Shovlin continua convencido de que Russell conquistará um título na F1 em algum momento, e tem certeza de que ele fará parte a longo prazo de qualquer sucesso futuro da Mercedes.

“Ele é um piloto extremamente profissional que está trabalhando muito, muito duro”, disse ele antes do GP da Hungria no mês passado. “E ele é daqueles que você diria que vai ganhar um campeonato em algum momento, desde que possamos lhe dar um carro adequado para esse trabalho.”

“Obviamente estamos trabalhando muito para conseguir isso. Mas ele é muito técnico. Ele se adapta bem a diferentes condições. Todos os bons pilotos melhoram ao longo do tempo, estão focados em procurar todas as oportunidades para melhorar. Quando ele conquistou a pole aqui (Hungria) no ano passado, foi uma surpresa para nós, porque não tivemos uma sexta-feira boa. Fizemos algumas mudanças no carro, mas ele fez um trabalho fantástico na qualificação para conseguir isso. Então, ele está super focado e não há dúvida de que fará parte de muito sucesso para a equipe no futuro”, concluiu Shovlin.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Piastri propõe mudança de regra na qualificação
Próxima Assaltante de banco investigado em MT é preso em RO com fuzis e armamento de uso restrito