F1: Diretor da Ferrari cita facilidade de adaptação como ‘chave’ na nova temporada


O carro da Ferrari para a temporada 2023 da Fórmula 1, o SF23 foi apresentado ao público nesta terça-feira. O diretor de corrida da Scuderia, Laurent Mekies, comentou que a facilidade das equipes se adaptarem à situações novas, vai ser algo muito importante este ano.

Em 2023, os carros mudam bem pouco em relação ao ano passado. No calendário, no entanto, mudanças foram feitas para a próxima temporada. Por exemplo, 2023 será um ano recorde em termos de número de corridas, mas também haverá o dobro de corridas sprint, e um novo sistema de qualificação será testado. Com isso, todas as equipes devem se preparar para situações inesperadas.

Foi o que Mekies afirmou à filial italiana do Motorsport.com. Em 2023, existem apenas 13 finais de semana de corrida com formato padrão. Haverá treze corridas ‘normais’, seis com corridas sprint, dois finais de semana em que serão realizados testes para a Pirelli durante o TL2, e dois outros finais de semana em que um novo formato de qualificação será testado. Esses testes na qualificação, exigirão que os pilotos comecem a qualificação com pneus duros, e usem um pneu mais macio a cada sessão de qualificação.

Mekies: “É o mesmo para todos, mas significa que temos que ser mais vigilantes em nossos preparativos”. Para a Ferrari em particular, as coisas muitas vezes não correram bem em 2022.

O fato de haver mais finais de semana ‘diferentes’ no calendário de 2023, pode tornar as coisas difíceis para a Ferrari. De qualquer forma, Mekies está atento e confiante.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Pesquisa busca relação entre poluição petroquímica e tireoidite
Próxima Setor de combustíveis tem metas compulsórias de descarbonização