F1: Diretor da Ferrari acredita em corrida difícil para a equipe no Texas


220017-miami-gp-2022-friday

O diretor de corrida da Ferrari, Laurent Mekies, elogiou bastante o desempenho de Carlos Sainz após a qualificação para o GP dos EUA. No entanto, ele não acredita que a pole position significa que a vitória será fácil.

“Carlos fez um trabalho muito bom. Era difícil dizer onde estávamos em relação à concorrência”, disse Mekies à Sky. “Nossos dois pilotos se esforçaram muito. É a segunda pole de Carlos. Ele esteve muito próximo em muitas corridas este ano.”

Embora o espanhol tenha garantido a pole position, Mekies está cauteloso se a Ferrari tem o ritmo de corrida suficiente para buscar a vitória.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Parte de nossos pontos fortes é trocar os pneus e atuar bem nas primeiras voltas cronometradas. Às vezes pagamos por isso na corrida quando nossos pneus estão um pouco mais usados, nossas fraquezas ficam expostas”, disse ele.

Embora tenha havido corridas este ano em que a Ferrari lutou com o desgaste dos pneus, como Miami, também houve GPs em que a Ferrari teve uma clara vantagem de ritmo, como na Áustria. Ainda não é possível afirmar se o Circuito das Américas (COTA) ajudará a Scuderia em seus pontos fortes.

“Foi incrivelmente perto, mas esperamos que Mercedes e Red Bull estejam na disputa na corrida”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

De qualquer maneira, a equipe Ferrari já afirmou anteriormente que o foco já mudou para o carro de 2023, quando a Scuderia espera poder realmente disputar os títulos.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

Anteriores Kim Jong Un parabeniza Xi Jinping pela reeleição e espera laços ‘mais fortes’
Próxima F1: Button acredita em vitória de Hamilton no GP dos EUA