F1: Diretor da Alpine contesta decisão da FIA


A Alpine teve um bom ano na Fórmula 1 em 2022. A equipe francesa terminou em quarto lugar no campeonato de construtores, ficando à frente da rival McLaren. No entanto, de acordo com o diretor técnico da equipe, Pat Fry, poderia ter sido ainda melhor, conforme disse ele em entrevista ao The Race.

Várias equipes da Fórmula 1 reclamaram da flexibilidade do assoalho no início da temporada. A FIA decidiu, portanto, alterar o regulamento na véspera do início da temporada e permitir um apoio para o assoalho. Isso fez com que a Alpine visse uma grande vantagem desaparecer.

A equipe começou o ano de forma cautelosa e construiu um carro com sidepods largos e assoalho mais rígido. Como resultado, a Alpine, junto com a Red Bull, a Williams e a Aston Martin, estavam entre as equipes que sofreram pouco ou nenhum problema com o ‘porpoising’.

Fry ainda acha incompreensível que a FIA tenha escolhido atender as equipes reclamantes. “Ainda estou chateado por terem permitido que a alteração no assoalho permanecesse como uma mudança de regras”, disse ele.

“Tínhamos projetado um assoalho rígido. Os outros poderiam ter feito isso ou poderiam ter colocado peso nele para resolver a questão, então a decisão da FIA foi uma desilusão para muitas equipes”, concluiu Fry.

 

 

 

Anteriores F1: Verstappen comenta ‘falta de concorrência’ na última temporada
Próxima Clientes do Restaurante Prato Popular recebem ceia de Natal antecipada