F1: Diretor da Alfa Romeo diz que Leclerc é o ‘piloto mais perfeito’ com quem já trabalhou


O diretor esportivo da Alfa Romeo-Sauber, Beat Zehnder, elogiou o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, chamando o monegasco de ‘piloto mais perfeito’ com quem já trabalhou na Fórmula 1.

Zehnder tem sido uma figura sempre presente na Sauber, desde o início de sua entrada na F1 em 1993, e trabalhou com alguns dos pilotos mais brilhantes da história da categoria.

Através das várias formas da equipe, antes como BMW e agora Alfa Romeo, a Sauber sempre ofereceu oportunidades para jovens pilotos promissores, incluindo os futuros vencedores de corridas, Kimi Raikkonen, Felipe Massa, Sebastian Vettel, Robert Kubica e Leclerc, mais recentemente.

Tendo vencido o campeonato da Fórmula 2 de forma dominante em 2017, Leclerc avançou para a F1 com a equipe Alfa Romeo-Sauber no ano seguinte.

Depois de um início lento em sua temporada de estreia, Leclerc rapidamente atingiu bons desempenhos e impressionou ao receber uma promoção para a Ferrari em 2019, onde posteriormente superou o companheiro de equipe e quatro vezes campeão de F1, Sebastian Vettel, então seu companheiro de equipe na Scuderia.

Zehnder, que comemora seu 30º ano associado à equipe suíça nesta temporada, afirmou que o esforço de Leclerc para sempre evoluir é um trunfo que o torna o piloto perfeito.

“Charles para mim é um grande talento e provavelmente o piloto mais perfeito com quem já trabalhei”, disse Zehnder ao RacingNews365.com.

“Olhando para sua ânsia de entender a categoria, o lado técnico, se questionando, provavelmente de vez em quando um pouco demais, ele tem uma porção muito saudável de autocrítica”, acrescentou.

Zehnder identificou essa tendência de Leclerc de ser autocrítico após um erro ou mau resultado, como uma característica marcante que o diferencia dos outros pilotos.

“Isso para mim faz diferença para muitos outros pilotos, não culpar outra pessoa. Charles é primeiro culpar a si mesmo”, concluiu Zehnder.

No entanto, a temporada 2023 começou de forma terrível para a Ferrari e principalmente para Leclerc, já que ele foi obrigado a abandonar em duas das três primeiras corridas do ano, e atualmente ocupa apenas o P10 na classificação dos pilotos.

Fonte: f1mania

Anteriores Moscou convoca embaixadores dos EUA, Reino Unido e Canadá por interferência nos assuntos da Rússia
Próxima Traficante é preso pela Polícia Civil com drogas e arma de fogo em Nova Mutum