F1: Dificuldade da Mercedes e Ferrari demonstram a dificuldade do esporte, segundo Norris


O piloto da McLaren, Lando Norris, acredita que as recentes dificuldades das gigantes da Fórmula 1, Ferrari e Mercedes, demonstram o quão desafiador é alcançar o sucesso no esporte. Enquanto a Mercedes havia vencido oito campeonatos consecutivos, a equipe conquistou apenas uma vitória após o reset das regulamentações no ano passado e iniciou a temporada de 2023 em desvantagem. A seca de títulos da Ferrari, que remonta a 2008, parece continuar por mais um ano após um início lento na nova campanha.

Enquanto isso, a McLaren teve um começo difícil na temporada, depois de não alcançar as metas de desenvolvimento com seu carro MCL60. Quando questionado se reconhecer as dificuldades de duas das equipes mais bem-sucedidas da F1 ajuda, Norris respondeu: “Isso deve mudar a percepção das pessoas de que não é um trabalho fácil fazer o que eles estão fazendo. Caso contrário, todo mundo estaria fazendo isso.”

Norris também destacou que as recentes dificuldades da Mercedes mostram o quão desafiador é alcançar o sucesso na F1, dizendo: “Não é um trabalho fácil para uma equipe como a Mercedes, que venceu nos últimos tantos anos. Eles tiveram um dos carros mais dominantes da F1 e agora são possivelmente a quarta melhor equipe na grade, sendo superados por uma equipe cliente.”

Enquanto a McLaren já realizou mudanças em seu departamento técnico, Norris tem esperanças de que o novo túnel de vento da equipe, previsto para entrar em operação ainda este ano, os ajude a fazer avanços semelhantes às equipes como a Aston Martin. Ele acrescentou: “Isso mostra que é difícil, mas ao mesmo tempo você faz o melhor trabalho com o que tem.”

Fonte: f1mania

Anteriores Cuidado! Erros que ameaçam seu Bolsa Família – fuja dessas ciladas!
Próxima Mensagens blindadas: ative o ‘modo segredo’ no WhatsApp agora!