F1: Desastre em Montréal: Ferrari sofre duplo abandono no GP do Canadá


O Grande Prêmio do Canadá de F1, trouxe nada além de decepção para a Ferrari, com Charles Leclerc e Carlos Sainz tendo que abandonar a corrida em Montréal. Apesar disso, a equipe e o monegasco permanecem em segundo lugar na  classificação de campeonato, mas agora todo o fim de semana será analisado para garantir que essa corrida permaneça como a única falha em uma temporada que até agora havia atendido às expectativas.

A corrida começou com problemas para Charles devido a um problema na unidade de potência, enquanto Carlos teve um início difícil do lado mais molhado do grid, perdendo várias posições. Charles tentou limitar os danos, mas um reset nos boxes não foi suficiente, levando-o abandonar  na volta 40. Carlos estava próximo dos pontos, mas uma rodada na volta 53 encerrou sua corrida, após uma colisão com a Williams. Com isso, a equipe enfrentou seu pior fim de semana da temporada até agora. Agora, eles se preparam para a corrida caseira de Carlos, o Grande Prêmio da Espanha.

Após o Grande Prêmio do Canadá, os pilotos e o diretor de equipe falaram.

Charles Leclerc:
“A questão do motor foi o que comprometeu nossa corrida. Estávamos perdendo tempo substancial por volta em comparação com os outros carros, então tentamos ir para os slicks, sabendo que era nossa única chance de tentar terminar nos pontos. Não tínhamos nada a perder e não tenho arrependimentos quanto a isso. Isso dói e é uma grande perda de pontos para a equipe, com nós dois incapazes de terminar. Vamos investigar o problema que tivemos para garantir que não aconteça novamente.”

Carlos Sainz:
“Uma corrida para esquecer para a equipe. Sabíamos que hoje seria difícil porque tivemos dificuldades o fim de semana todo com aderência e controle do carro. A corrida inteira foi no limite, e quando tentei pressionar no comboio com DRS para ultrapassar, cometi um erro na zebra e por isso peço desculpas à equipe e a Alex (Albon). Temos trabalho a fazer antes da Espanha para entender o que aconteceu este fim de semana e garantir que não nos encontremos novamente nesta situação nas próximas corridas. Seguimos em frente.”

Fred Vasseur, Diretor da Equipe:
“Este foi um fim de semana muito difícil para nós. De um lado do box com Charles, tivemos um problema no motor que fez com que perdêssemos cerca de 80 cavalos por cerca de 15 voltas. Estávamos esperando por uma bandeira vermelha para poder fazer um reset e reiniciar. Não houve bandeira vermelha, então tivemos que fazer um pit stop, o que nos custou uma volta e, efetivamente, foi o fim da corrida de Charles, já que ele foi ultrapassado. Com Carlos, ele não teve um bom começo e estava no meio do pelotão e em um certo momento houve contato no qual ele danificou a asa traseira e também o assoalho, então foi impossível para ele continuar. Com certeza, não foi um bom fim de semana desde o começo. Espero que isso signifique que tivemos todos os nossos problemas em um único Grande Prêmio e que voltaremos à Espanha em uma situação muito melhor. Vamos ver o que poderíamos ter feito de diferente. Não esperávamos que este fim de semana fosse tão difícil, especialmente porque nosso ritmo em corridas longas estava bom na sexta-feira. É uma temporada longa, então teremos altos e baixos, mas espero que não tenhamos muitos ‘baixos,” finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Quase um terço dos casos de malária ocorre em crianças de até 12 anos
Próxima Alunos são internados com intoxicação após receberem alimentos de estranhos