F1: Desafios técnicos atrapalham Alpine no GP do Canadá


Foi um dia desafiador para a Alpine, já que os pilotos Pierre Gasly e Esteban Ocon enfrentaram várias interrupções durante as sessões de treinos de sexta-feira para o Grande Prêmio do Canadá. O dia começou com problemas, com o Treino Livre 1 sendo interrompido mais cedo devido a um problema com o circuito de CCTV.

Gasly encontrou um contratempo logo no TL1, quando acionou uma bandeira vermelha devido a um problema elétrico menor com o volante reserva em seu A523. No entanto, a equipe resolveu rapidamente o problema instalando o volante regular de Gasly para a segunda sessão, permitindo que ele continuasse sem maiores preocupações.

No Treino Livre 2, Ocon encontrou suas próprias dificuldades devido a uma perda de pressão da água em seu carro, obrigando-o a parar na Curva 9 como precaução. Esse incidente causou outra bandeira vermelha, limitando ainda mais o tempo de pista da equipe.

Para compensar o tempo perdido no TL1, a segunda sessão de treinos foi estendida em 30 minutos. Gasly conseguiu aproveitar ao máximo a sessão, terminando em uma respeitável décima posição na tabela de tempos, com um tempo de volta de 1:14.477 segundos após completar 39 voltas. Ocon, no entanto, teve dificuldades e acabou na décima oitava posição, com um tempo de volta de 1:15.092 segundos após completar 17 voltas.

“O treino de hoje foi bastante prejudicado, mas é a mesma situação para todas as equipes e aproveitamos ao máximo a sessão estendida do TL2 nesta tarde”, disse Lance Stroll, reconhecendo o início desafiador do dia devido aos problemas técnicos no TL1.

“Foi um dia difícil hoje. Começamos com um Treino Livre 1 interrompido devido a um problema de queda de energia e falha nos sistemas de CCTV ao redor da pista, o que significa que todas as equipes tiveram pouco ou nenhum tempo de pista”, expressou Esteban Ocon, destacando os desafios únicos enfrentados pelas equipes.

“Aquele foi um Treino Livre de sexta-feira muito diferente, mas, no final, conseguimos ter um dia produtivo”, afirmou Pierre Gasly, refletindo sobre os eventos turbulentos que se desenrolaram durante as sessões.

“Isso significa que nosso tempo de pista hoje foi limitado e devemos mirar em um Treino Livre 3 muito mais tranquilo amanhã para nos colocarmos na melhor posição possível antes da classificação. A previsão do tempo indica condições mistas, com alta chance de chuva durante todo o dia, então estaremos preparados para todas as possibilidades”, disse Otmar Szafnauer, diretor da equipe Alpine, enfatizando a importância de maximizar o tempo de pista na próxima sessão.

Apesar das interrupções, a equipe permanece otimista e focada em analisar os dados coletados durante o treino de sexta-feira para fazer os ajustes e melhorias necessários para um desempenho sólido na classificação. Com condições climáticas imprevisíveis adicionando mais complexidade, a Alpine está preparada para se adaptar e aproveitar quaisquer oportunidades que possam surgir no desafiador Circuito Gilles Villeneuve.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Aston Martin lamenta falta de dados de sexta-feira para avaliar atualizações
Próxima F1: “Foi uma sexta-feira nada convencional”, diz chefe da McLaren